COMO MUDAR MINHA COMPOSIÇÃO CORPORAL?

18/12/2017

É muito comum as pessoas que desejam mudar sua composição corporal, seja diminuindo gordura ou aumentando massa magra, recorrer a medidas desesperadas esperando um resultado imediato.

Mas, infelizmente, isso não ocorre em uma semana ou um mês, uma mudança corporal leva tempo e o mais importante disciplina e resiliência.

É mais fácil uma pessoa reduzir gordura corporal do que ganhar massa magra. Isso acontece por diversos fatores, entre eles: somatotipo, alimentação adequada e principalmente treino adequado. É muito comum o paciente conseguir reduzir seu percentual de gordura facilmente e quando chega o momento de fazer hipertrofia, ele não conseguir evoluir e aí entra a importância do treino, pois sem uma sobrecarga no músculo e estímulos diferentes, essa pessoa não vai conseguir aumentar o volume dessas fibras musculares.

Dica para diminuir gordura corporal/aumentar massa magra: 

1º Procure ajuda de um profissional: Se você deseja realmente mudar sua composição corporal com sucesso e manter isso por muito tempo, procure um nutricionista para adequar sua dieta e um educador física para te orientar a que tipo de treino será mais eficaz para seus objetivos. 

2º Faça uma avaliação física: É EXTREMAMENTE COMUM, a pessoa que quer emagrecer se pesar antes, cortar carboidrato da dieta e uma semana depois, se pesar novamente e voalá, perdeu uns quilinhos, isso gera imensa satisfação, mas não se engane, na GRANDE MAIORIA DAS VEZES essa perda foi de ÁGUA e NÃO GORDURA. Por isso, faça uma avaliação física e reavalie a cada 1 mês para saber como está sendo sua resposta a dieta e ao treino, pois só assim você conseguirá realmente evoluir e ter certeza que estará perdendo gordura.

3º Pare de seguir dietas da moda: Você precisa conhecer seu corpo e saber qual tipo de dieta é mais eficaz para seus objetivos e isso você só irá conseguir com orientação de um profissional. Muitas dietas da moda geram um efeito totalmente contrário do que a pessoa, diminui o metabolismo e gera inúmeras deficiências nutricionais, atrapalhando mais ainda o processo de emagrecimento e hipertrofia.

Isso é o básico para começar.

Para comprovar tudo isso que eu falei e para provar que peso não quer dizer, a seguir vocês verão fotos da evolução corporal: minha (perda de gordura) e de alguns bodybuilders famosos.

Minha evolução corporal em 5 anos, como objetivo era perda de gordura poderia ter sido bem mais rápida, se tivesse cortado o consumo de álcool desde o início.

Acessem o vídeo no youtube para ver mais sobre essa mudança: https://youtu.be/T6ELM5WzdNc


Evolução corporal do fisiculturista Kevin Levrone no Mr. Olympia, em 6 anos.


Dexter "The Bladezilla" Jackson, uma das maiores evoluções corporais e isso aconteceu em 17 anos. Especialistas conseguem avaliar bem a mudança de trapézio, deltóide, peitoral e principalmente coxa.

Por Daiana Maeda.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora